Desenvolvimento de boas práticas de gestão
Manaus (AM) - No dia 16 de junho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu o Coronel Veterano Pierre Galdino de Pietro e o 1º Tenente Jaifron Cavalcante Monteiro, ambos do Comando Militar da Amazônia (CMA), a fim de realizar auditoria de gestão estratégica no Centro.
A atividade revelou-se uma ferramenta essencial para avaliar a eficácia e a eficiência das atividades desenvolvidas pela Organização Militar (OM), em particular a aplicação do seu Plano de Gestão. Por meio dessa auditoria, foi possível analisar e monitorar em detalhe os processos de planejamento estratégico, a alocação de recursos e a execução das operações e demais missões desenvolvidas pelo CIGS.
Em suma, a auditoria proporcionou uma visão abrangente sobre o desempenho da OM, permitindo que sejam tomadas ações corretivas e estratégias de médio e longo prazo para aprimorar a eficácia das operações na selva e para garantir a preparação adequada de tropas e militares para enfrentar os desafios dessa região, incrementando, assim, o poder de combate do Exército Brasileiro (EB) na Amazônia.
Redes Sociais