Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Líderes e representantes de organizações internacionais visitam o CIGS
Início do conteúdo da página
Integração

Líderes e representantes de organizações internacionais visitam o CIGS

Acessos: 357

Manaus (AM) - Promovendo a integração do Exército com a sociedade, estiveram presentes no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), no dia 15 de junho, líderes e representantes de organizações internacionais reconhecidas por seu trabalho filantrópico, de engajamento e de compromisso com o serviço à comunidade: Lions Club, Rotary Club e a Maçonaria.

Essa integração permite disseminar e compartilhar os valores das Forças Armadas e o trabalho desenvolvido pelo CIGS na formação do Guerreiro de Selva, além do trabalho de educação ambiental desenvolvido no Zoológico do Centro, promovendo, assim, uma melhor compreensão das ações e operações militares que são da responsabilidade da Força Terrestre na região amazônica.

Na oportunidade, os convidados prestigiaram a formatura alusiva ao comissionamento de Sargento-Brigada do 1° Sargento Marnildo José de Oliveira Castro, que representa um reconhecimento pela dedicação e pelos serviços prestados pelo militar ao longo de sua carreira. Acompanharam, também, os cumprimentos ao militar concludente do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), 2° Sargento Maicon de Azevedo Eliodoro, em que o foco é aprimorar as habilidades e conhecimentos para que possa assumir funções de maior responsabilidade dentro da hierarquia militar. E, no encerramento da formatura, os convidados puderam assistir a tropa desfilar em continência ao Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa.

Dando continuidade, a comitiva de líderes e representantes de organizações internacionais assistiu à palestra institucional ministrada pelo Comandante do Centro, apresentando as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino em prol do desenvolvimento, da defesa e da proteção da Amazônia, tendo como foco a formação e a atuação do Guerreiro de Selva.

Na ocasião, os visitantes conheceram, ainda, o Espaço Brasileira Amazônia (EBA) e visitaram o Zoológico do CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, onde é exposta, de forma digital, a missão histórica do Exército Brasileiro na defesa e no desenvolvimento da Amazônia brasileira.

 Imagens: Sd Thiago e Sd Paz - Com Soc CIGS

registrado em:
Fim do conteúdo da página