Marcha da Saudade abre os trabalhos da Semana do Guerreiro de Selva
Manaus (AM) - No dia 31 de maio, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) deu início às atividades comemorativas da Semana do Guerreiro de Selva da Guarnição de Manaus (AM).
A primeira atividade realizada foi a tradicional Marcha da Saudade, em que os sentimentos de camaradagem, de entusiasmo, de amizade e de respeito entre os participantes de várias partes do país (civis e militares) e os atuais e eternos integrantes do Centro e suas famílias marcaram esse simbólico evento, sendo realizada, de forma sinérgica, uma caminhada em ambiente típico da Floresta Amazônica.
Durante a atividade, todos puderam reviver histórias, encontrar amigos e manter acesa a chama da mística do Guerreiro de Selva, que desenvolve, defende e protege a Amazônia brasileira, sempre em parceria com a sociedade local.
Ademais, os participantes tiveram a grata satisfação de desfrutar do deslocamento motorizado para a Vila do Puraquequara, do deslocamento fluvial para o ponto inicial da marcha, da marcha propriamente dita, da degustação de Alimentos de Origem Vegetal e do almoço na Base de Instrução nº 4 (BI-4), Base Pedro Teixeira.
A localização da BI-4 é muito peculiar, pois encontra-se situada às margens do Lago Puraquequara, sendo utilizada nas instruções dos Cursos de Operações na Selva (COS) relacionadas ao emprego de meios fluviais e aeromóveis, bem como na maioria dos Módulos de Tiro.
Na ocasião, estiveram presentes, dentre outras autoridades, o General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia, o General de Divisão Carlos André Alcântara Leite, Comandante da 12ª Região Militar, o General de Brigada R/1 Nelson Calvoso Pinto Homem e o Doutor André Petzhold Dias, Procurador-Chefe da União no Amazonas.
Imagens:
- Com Soc CMA;
- Com Soc CIGS;
- Com Soc CECMA;
- Com Soc 4º CTA;
- Com Soc 1º B Com GE Sl;
- Com Soc 1º BIS (Amv); e
- Com Soc 7º BPE.
Redes Sociais