Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estágio de Caçador de Corpo de Tropa Prepara Militares para a Defesa e a Proteção da Amazônia
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Estágio de Caçador de Corpo de Tropa Prepara Militares para a Defesa e a Proteção da Amazônia

Acessos: 164

Manaus (AM) – No período de 18 a 28 de março, foi conduzido pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) o Estágio de Caçador de Corpo de Tropa para 22 (vinte e dois) militares do Exército Brasileiro (EB) e 1 (um) Agente da Polícia Federal.

O Estágio proporcionou aos participantes nivelar conhecimentos, competências e capacidades, bem como aprimorar o adestramento da Turma de Caçadores dos Batalhões de Infantaria de Selva (BIS) no combate em ambiente amazônico. Na oportunidade, os instruendos tiveram instruções teóricas e práticas das técnicas de tiro e princípios básicos e doutrinários do emprego da Turma de Caçadores.

A cerimônia de conclusão do Estágio, com respectiva brevetação e entrega de diplomas, foi realizada no Saguão das Placas do CIGS, sendo presidida pelo Coronel Glauco Corbari Corrêa, Comandante do CIGS. O evento contou ainda com a presença do Coronel Leriche Albuquerque Barros, Chefe da 3ª Seção do Estado-Maior do CMA; do Coronel Rui Cesar Rech, Comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) [1º BIS (Amv)]; e do Coronel Veterano Sérgio Moraes Ramos Carneiro, Adjunto da 3ª Seção do Estado-Maior do CMA.

Na oportunidade, foi realizada a entrega de prêmio ao destaque: 2º Sargento Alexsandro Cabreira Rodrigues, Estagiário 07, do Comando de Fronteira Acre / 4º Batalhão de Infantaria de Selva.

Saiba mais:

O Caçador, popularmente conhecido como “sniper”, é considerado um eficiente multiplicador do poder de combate, que tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos específicos, seja em situação de guerra ou de não guerra.

A atividade exige do militar técnica, concentração e preparo físico, tendo em vista que, em uma situação real, o caçador poderá ter que permanecer por horas no campo de batalha, independentemente das intempéries, para atingir o objetivo da caçada.

Imagens: Sd Paz - ComSoc CIGS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página