Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) tem novo Comandante
Início do conteúdo da página

Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) tem novo Comandante

Acessos: 3586

     No dia 17 de dezembro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) - “ Centro Coronel Jorge Teixeira”, realizou a solenidade militar de passagem de comando, do Coronel de Infantaria Mário Flávio de Albuquerque Brayner ao Coronel de Infantaria Fábio Pinheiro Lustosa, cumprindo as diretrizes sobre o novo coronavírus no âmbito do Exército Brasileiro.
     A cerimônia foi restrita aos familiares dos comandantes substituído e substituto e às demais autoridades militares do Comando Militar da Amazônia, sendo a mais alta autoridade presente o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira.
    No tradicional saguão das placas, o 25º Comandante do CIGS, Coronel Mário Flávio de Albuquerque Brayner, foi saudado pelo Comandante Militar da Amazônia, o General de Exército Estevam Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, que presidiu as solenidades de inauguração do retrato e a passagem de comando.
     Na inauguração da fotografia do Comandante Sucedido para a Galeria dos Eternos Comandantes, ocorreu a entrega da Insígnia de Comando do CIGS como reconhecimento de sua dedicação diuturna ao Centro. Já no Pátio Pioneiros do CIGS, o General Theóphilo, destacou o desempenho do Comandante substituído no período em que esteve à frente do Centro, citou algumas realizações significativas e enalteceu o seu amor pela Amazônia e os valores dos Guerreiros de Selva. Na sequência do evento, ocorreu a solenidade de passagem de Comando, que foi encerrada com o desfile de uma parcela reduzida da tropa e das viaturas , em continência ao novo Comandante.
     O novo Comandante do CIGS, Coronel Fábio Pinheiro Lustosa, recebe o comando do camarada de Arma e companheiro de décadas, sendo motivo de muita alegria e satisfação pessoal. E vem para agregar e orientar os recursos humanos do CIGS quanto as normas que regem os trabalhos no âmbito do Centro, padronizando procedimentos e atitudes balizadas pelas diretrizes do Cmt Ex e do Cmt Mil Amz, mantendo o alto nível deste famoso e tradicional Centro.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página