Centro de Instrução de Guerra na Selva presta apoio para teste de novo Colete Balístico Flutuante
Manaus (AM) – Nos dias 29 e 30 de outubro de 2024, ocorreram, no Centro de Instruções de Guerra na Selva (CIGS) e no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), os testes do novo colete balístico flutuante. Esse material visa a atender as necessidades específicas das operações militares na selva, unindo proteção balística com flutuabilidade, uma combinação essencial para a segurança dos militares em ambientes aquáticos e de densa vegetação.
A condução dos testes ficou a cargo do Coronel Veterano José Maurício L. Martins de Sá, Chefe da Divisão Técnica da Chefia de Suprimento do Comando Logístico (COLOG), e do Capitão Marco Polo Agra Stamato dos Santos, Adjunto dessa mesma Divisão. Representantes da empresa desenvolvedora, INBRA TERRESTRE, também acompanharam os testes: o Sr. Clécio Silva, Diretor Comercial; e o Sr. Thiago Torres, Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento, garantindo, com o seu conhecimento técnico, que o produto atenda às especificações exigidas.
O projeto de colete balístico flutuante é resultado de uma colaboração entre o Exército Brasileiro (EB) e a iniciativa privada, buscando aprimorar as condições de segurança dos soldados em operações complexas e desafiadoras na Amazônia e fomentando a Base Industrial de Defesa (BID). A participação da Divisão de Doutrina e Pesquisa (DDP) do CIGS no processo reforça o compromisso do Centro em adotar inovações que ampliem a eficácia dos seus treinamentos e os níveis de segurança.
Imagens: Sd Marcus e Sd Ícaro - ComSoc CIGS
Redes Sociais