Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Centro de Instrução de Guerra na Selva presta apoio para teste de novo Colete Balístico Flutuante
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Centro de Instrução de Guerra na Selva presta apoio para teste de novo Colete Balístico Flutuante

Acessos: 61

Manaus (AM) – Nos dias 29 e 30 de outubro de 2024, ocorreram, no Centro de Instruções de Guerra na Selva (CIGS) e no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), os testes do novo colete balístico flutuante. Esse material visa a atender as necessidades específicas das operações militares na selva, unindo proteção balística com flutuabilidade, uma combinação essencial para a segurança dos militares em ambientes aquáticos e de densa vegetação.

A condução dos testes ficou a cargo do Coronel Veterano José Maurício L. Martins de Sá, Chefe da Divisão Técnica da Chefia de Suprimento do Comando Logístico (COLOG), e do Capitão Marco Polo Agra Stamato dos Santos, Adjunto dessa mesma Divisão. Representantes da empresa desenvolvedora, INBRA TERRESTRE, também acompanharam os testes: o Sr. Clécio Silva, Diretor Comercial; e o Sr. Thiago Torres, Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento, garantindo, com o seu conhecimento técnico, que o produto atenda às especificações exigidas.

O projeto de colete balístico flutuante é resultado de uma colaboração entre o Exército Brasileiro (EB) e a iniciativa privada, buscando aprimorar as condições de segurança dos soldados em operações complexas e desafiadoras na Amazônia e fomentando a Base Industrial de Defesa (BID). A participação da Divisão de Doutrina e Pesquisa (DDP) do CIGS no processo reforça o compromisso do Centro em adotar inovações que ampliem a eficácia dos seus treinamentos e os níveis de segurança.

Imagens: Sd Marcus e Sd Ícaro - ComSoc CIGS

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página