Atividades do Comandante do CIGS na AMAN destacam Valores Militares e Compromisso com a Amazônia
Resende (RJ) – No dia 30 de setembro de 2024, o Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Coronel Glauco Corbari Corrêa, ministrou palestra para os Cadetes do 4° ano da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) – Turma Bicentenário do General João Manoel Menna Barreto –, compartilhando informações importantes sobre a formação militar e a importância dos valores e das tradições no âmbito do Exército Brasileiro.
Ao iniciar sua palestra, o Comandante do CIGS discorreu sobre o papel dos valores para a conquista dos objetivos na carreira das armas, dentre eles a especialização em operações na selva. O Coronel Corbari abordou o histórico do CIGS e a relevância do Exército Brasileiro na formação de recursos humanos especializados para o combate na selva, especificamente, na atuação do Guerreiro de Selva na região amazônica. Abordou, ainda, o compromisso dos militares com a proteção e a conservação da biodiversidade, dos ecossistemas e dos recursos naturais desta importante região do país, enfatizando a visão e os valores que devem nortear todas as ações daqueles que se comprometem a integrar o seleto grupo de militares forjados no CIGS.
Foram também abordadas as peculiaridades do Curso de Operações na Selva (COS) Categoria “B”, voltado para a especialização de aspirantes a oficial, tenentes e capitães, transmitindo orientações e lições aprendidas, bem como incentivando os Cadetes a buscarem a conquista da “cara da onça”, a fim de se tornarem guerreiros de selva preparados para a defesa e a proteção da Amazônia brasileira.
Ademais, no dia 1° de outubro, o Comandante do CIGS teve a oportunidade de acompanhar as atividades do Estágio de Vida na Selva e Técnicas Especiais, conduzido pela Seção de Instrução Especial (SIEsp) da AMAN para os Cadetes do 2° ano, realizado na Área de Instrução Especial (AIEsp) Capitão Lacerda, e que contou com o apoio de instrução de militares do CIGS.
Redes Sociais