Militar do Centro de Instrução de Guerra na Selva realiza visita à Empresa de Simulação em Belo Horizonte
Belo Horizonte (MG) – No dia 26 de setembro de 2024, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou uma visita estratégica à SIMSAVE, empresa de referência em tecnologias de simulação médica, localizada em Belo Horizonte (MG). A visita teve como objetivo explorar os recursos avançados oferecidos pela SIMSAVE voltados para a simulação virtual no Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Durante o encontro, o Major Ramon Azevedo Soares de Oliveira, do CIGS, acompanhado de militares do Serviço de Saúde da 4ª Região Militar, tiveram a oportunidade de conhecer as soluções de última geração que simulam cenários realistas de emergência, com foco em capacitar militares para atuarem em situações críticas.
A parceria discutida entre o CIGS e a SIMSAVE visa ao desenvolvimento de um projeto inovador que irá integrar simulações para o APH Tático (APHT) e o treinamento em Tactical Combat Casualty Care (TCC ou TC3, no acrônimo em Inglês), na fase de Cuidados Táticos sob Fogo, fundamentais no contexto militar. O uso dessa tecnologia avançada permitirá que os militares vivenciem, em ambiente controlado, situações extremas de combate, aprimorando a capacidade de resposta rápida e assertiva em campo. Esse tipo de treinamento é essencial para preparar os novos Guerreiros de Selva, garantindo que estejam prontos para lidar com situações de alto risco.
Com essa iniciativa, o CIGS reforça seu compromisso com a modernização dos métodos de ensino e treinamento, incorporando ferramentas tecnológicas de ponta à formação do Guerreiro de Selva. A possibilidade de um projeto conjunto com a SIMSAVE representa um passo significativo em direção à inovação no campo da instrução militar, consolidando o CIGS como um centro de excelência que busca continuamente novos meios de especialização e capacitação de seus combatentes.
Redes Sociais