Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva concluem o Estágio de Mergulho a Ar e Resgate
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva concluem o Estágio de Mergulho a Ar e Resgate

Acessos: 88

Niterói (RJ) – No dia 27 de setembro de 2024, foi realizada, no Centro de Instrução de Operações Especiais (CI Op Esp) - Escola de Mergulho do Exército Brasileiro - sediado em Niterói-RJ, a solenidade de encerramento do terceiro Estágio de Mergulho a Ar e Resgate (EMAR) de 2024.

Após 4 (quatro) semanas de atividades intensas, com operações práticas em ambiente controlado e no mar, o EMAR 2024/3 foi concluído por 17 (dezessete) militares do Exército Brasileiro (EB), dentre eles 1 (um) Oficial Instrutor e 1 (um) Sargento Monitor do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS): o Capitão Jean Michael Costa da Silva e o 1° Sargento Emmanoellito Alexandre Silva de Oliveira, respectivamente. Ao final do Estágio, os militares estão aptos a planejar e executar buscas subaquáticas de pessoal e material e a realizar reflutuação, inspeções e pequenos reparos, empregando equipamentos de mergulho autônomo.

Destacou-se em âmbito geral no referido estágio o 1° Sargento Emmanoellito, do CIGS, evidenciando a qualidade e competência dos militares que compõem a Equipe de Instrução dos Cursos de Operações na Selva (COS).

A conclusão bem-sucedida do EMAR enaltece a carreira militar dos integrantes do CIGS e a necessária busca do autoaperfeiçoamento por parte dos militares do Exército Brasileiro.

Saiba mais:

O EMAR é um estágio geral que tem por finalidade complementar e desenvolver a qualificação profissional para oficiais e sargentos realizarem atividades de mergulho autônomo no contexto das operações militares desenvolvidas pelo EB, capacitando militares do Comando de Operações Especiais, da Brigada de Infantaria Paraquedista, das Unidades de Engenharia, das Organizações Militares Específicas de Mergulho (OMEM) e integrantes de Outras Organizações Brasileiras das demais Forças Singulares, das Forças Auxiliares e das Forças Armadas de Nações Amiga.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página