Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Futuros Líderes do Exército Brasileiro conhecem as Peculiaridades da Especialização dos Guerreiros de Selva
Início do conteúdo da página
COESÃO

Futuros Líderes do Exército Brasileiro conhecem as Peculiaridades da Especialização dos Guerreiros de Selva

Acessos: 97

Manaus (AM) – No dia 13 de setembro de 2024, 124 cadetes do 3º ano do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) vivenciaram uma experiência única ao visitar o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS). Essa jornada de aprendizado no coração da Amazônia proporcionou-lhes uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o combate na selva e comprovar o compromisso inabalável das Forças Armadas com a biodiversidade e a preservação desta vasta e vital região.

Sob a orientação do Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, os futuros oficiais combatentes de carreira do Exército Brasileiro (EB) absorveram lições cruciais sobre o papel da instituição na formação de guerreiros altamente preparados para enfrentar os desafios da selva e para cumprir as vocações estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA). Além disso, reforçaram o compromisso da Força com a conservação dos recursos naturais amazônicos.

A visita também incluiu a exploração do Espaço Brasileira Amazônia e do Zoológico do CIGS.

Ao retornarem à AMAN, onde são formados com excelência técnica e profissional, esses futuros oficiais levam consigo uma perspectiva enriquecida e um compromisso renovado com as peculiaridades e desafios do ambiente amazônico. A visita não apenas enriqueceu sua formação militar, mas também consolidou a importância da Amazônia no cenário nacional e internacional.

Imagens: Sd Paz - Com Soc CIGS

registrado em:
Fim do conteúdo da página