Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > “PORTÕES ABERTOS” do Centro de Instrução de Guerra na Selva marca as Comemorações da Semana do Soldado
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

“PORTÕES ABERTOS” do Centro de Instrução de Guerra na Selva marca as Comemorações da Semana do Soldado

Acessos: 144

Manaus (AM) - O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) celebrou o Dia do Soldado 2024 com o evento "Portões Abertos", realizado no sábado, 24 de agosto.

O Zoológico do CIGS foi palco desse encontro, atraindo mais de 3 mil visitantes, entre integrantes da comunidade local e turistas. A expressiva participação demonstra o interesse pelo Zoo CIGS, que é considerado o segundo ponto turístico mais visitado de Manaus (AM).

Além do entretenimento proporcionado aos visitantes, o Zoológico desempenha um papel importante na preservação ambiental, atuando na reabilitação de animais resgatados por órgãos de fiscalização ambiental em situação de vulnerabilidade ou maus-tratos. Os cuidados recebidos no CIGS garantem a possibilidade de reintrodução desses animais ao seu habitat natural, contribuindo para a restauração e sustentabilidade dos ecossistemas locais. Dessa forma, o Exército Brasileiro (EB) reafirma seu compromisso com a defesa, o desenvolvimento e a proteção da região amazônica, vocações estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA).

O evento contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, que destacou a relevância da data, lembrando que o Soldado do Exército de Caxias enfrenta novos desafios, porém sempre comungando dos mesmos valores e perfeitamente integrado e atendendo aos anseios da sociedade.

Prestigiou, ainda, a atividade, o General de Brigada Reinaldo Sótão Calderaro, Chefe do Estado-Maior do CMA, que explorou, pela primeira vez, a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio e o Aquário Amazônico, duas das principais atrações do Zoo CIGS.

Um dos pontos altos do evento foi a demonstração de solidariedade dos participantes, que contribuíram com a arrecadação expressiva de 2 toneladas de alimentos não perecíveis. Essa atitude exemplar reforça o espírito de união e apoio mútuo que permeia a comunidade em torno do CIGS e do Exército Brasileiro.

Na oportunidade, foi realizada a reativação do Posto de Divulgação e Vendas da Biblioteca do Exército (BIBLIEx), que se encontrava em reforma da sua instalação. A BIBLIEx é uma centenária instituição cultural da Força Terrestre, com permanente edição e difusão de meios bibliográficos enriquecedores da cultura geral e militar Nação brasileira. O aludido Posto é um importante vetor de oferta de conhecimentos às sociedades manauara e amazônida. Vale ressaltar, que as obras ofertadas pela BIBLIEx estão disponíveis para serem adquiridas nas livrarias da Biblioteca do Exército ou por meio de acesso ao site: https://lojavirtual.bibliex.eb.mil.br.

Imagens: Sd Pequeno - Com Soc CIGS

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página