Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cmt da 8ª Região Militar participa de eventos no Centro de Instrução de Guerra na Selva
Início do conteúdo da página
COESÃO

Cmt da 8ª Região Militar participa de eventos no Centro de Instrução de Guerra na Selva

Acessos: 149

Manaus (AM) – No dia 21 de junho, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) teve a honra de receber a visita do General de Divisão Alcio Alves Almeida e Costa, Comandante da 8ª Região Militar, sediada em Belém (PA). A visita proporcionou um mergulho nas atividades fundamentais do CIGS, destacando seu compromisso inabalável com a defesa e a proteção da Amazônia brasileira.

A atividade foi prestigiada pelo General de Brigada Luís Cláudio Brion Cardoso, Comandante do 2º Grupamento de Engenharia; por Guerreiros de Selva de todos os tempos e por Comandantes de Organizações Militares (OM) da Guarnição de Manaus (AM).

O General Alcio Costa teve a oportunidade de conhecer de perto as atividades de treinamento que preparam recursos humanos para enfrentar os desafios únicos do ambiente de selva. Durante a visita, foi enfatizada a importância não apenas nacional, mas também internacional do CIGS, reforçando seu papel de liderança mundial na preparação de militares e tropas para as operações na selva.

Uma das paradas da visita foi no icônico Zoológico do CIGS, onde o General Alcio Costa pôde conhecer a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio e o Aquário Amazônico.

Por fim, no Tapiri Ocara Munduruku, o General Alcio Costa foi homenageado com a entrega da joia-arma, o Facão do Combatente de Selva (FCS), conhecido como Facão Ajuricaba, uma honraria específica e exclusiva concedida pelo Comandante do CIGS. Esse gesto simboliza o reconhecimento de suas competências, do seu trabalho e do compromisso eterno para com a Amazônia brasileira.

A visita do Comandante da 8ª Região Militar ao CIGS reforça a importância estratégica deste Centro de Excelência do Exército Brasileiro (EB) na preservação da Amazônia e na formação de profissionais altamente capacitados para operações na selva, além de destacar a dedicação contínua da Força Terrestre à essa região vital para o país.

Imagens: Sd Pequeno - ComSoc CIGS


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página