Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita Internacional ao Centro de Instrução de Guerra na Selva destaca preservação ambiental na Amazônia
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Visita Internacional ao Centro de Instrução de Guerra na Selva destaca preservação ambiental na Amazônia

Acessos: 141

Manaus (AM) – O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu, no dia 24 de maio, a visita do professor James Newman, docente da Southeast Missouri State University (SEMO). O professor Newman foi o coordenador do Fórum Internacional da Amazônia Adalberto Carim, realizado em março, na SEMO, em Cape Girardeau, Missouri, nos Estados Unidos da América.

O Fórum, que homenageou Adalberto Carim – um renomado juiz e ambientalista – reuniu diversas instituições da Amazônia, bem como organizações regionais e tribunais, com o objetivo de discutir temas cruciais relacionados à educação e ao meio ambiente na Amazônia.

Além do professor Newman, a Universidade do Missouri esteve representada com a presença da Dra Erleide Parente e da advogada Márcia Araújo, ambas integrantes da parte direcional da instituição, além de professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). 

Durante a visita ao CIGS, o Comandante do Centro, Coronel Glauco Corbari Corrêa, ressaltou a importância da especialização militar no ambiente de selva e a contribuição significativa do CIGS nesse contexto, especialmente no cumprimento das vocações e das missões estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Os visitantes também tiveram a oportunidade de explorar o Espaço Brasileira Amazônia (EBA) e o Zoológico do CIGS, onde puderam conhecer mais sobre a biodiversidade local e os esforços de conservação desenvolvidos pelo Centro.

O reitor expressou gratidão pela acolhida do CIGS e destacou a importância de parcerias internacionais. O encontro serviu para explorar oportunidades de colaboração. 

A visita reforça os laços entre a SEMO e as instituições amazônicas, destacando a relevância da cooperação internacional para a preservação e o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Imagens: Sd Pequeno - Com Soc CIGS

registrado em:
Fim do conteúdo da página