Visita Internacional ao Centro de Instrução de Guerra na Selva destaca preservação ambiental na Amazônia
Manaus (AM) – O Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu, no dia 24 de maio, a visita do professor James Newman, docente da Southeast Missouri State University (SEMO). O professor Newman foi o coordenador do Fórum Internacional da Amazônia Adalberto Carim, realizado em março, na SEMO, em Cape Girardeau, Missouri, nos Estados Unidos da América.
O Fórum, que homenageou Adalberto Carim – um renomado juiz e ambientalista – reuniu diversas instituições da Amazônia, bem como organizações regionais e tribunais, com o objetivo de discutir temas cruciais relacionados à educação e ao meio ambiente na Amazônia.
Além do professor Newman, a Universidade do Missouri esteve representada com a presença da Dra Erleide Parente e da advogada Márcia Araújo, ambas integrantes da parte direcional da instituição, além de professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Durante a visita ao CIGS, o Comandante do Centro, Coronel Glauco Corbari Corrêa, ressaltou a importância da especialização militar no ambiente de selva e a contribuição significativa do CIGS nesse contexto, especialmente no cumprimento das vocações e das missões estratégicas do Comando Militar da Amazônia (CMA).
Os visitantes também tiveram a oportunidade de explorar o Espaço Brasileira Amazônia (EBA) e o Zoológico do CIGS, onde puderam conhecer mais sobre a biodiversidade local e os esforços de conservação desenvolvidos pelo Centro.
O reitor expressou gratidão pela acolhida do CIGS e destacou a importância de parcerias internacionais. O encontro serviu para explorar oportunidades de colaboração.
A visita reforça os laços entre a SEMO e as instituições amazônicas, destacando a relevância da cooperação internacional para a preservação e o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Imagens: Sd Pequeno - Com Soc CIGS
Redes Sociais