Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita Institucional dos Militares do CIGS ao Belize estreita laços com os britânicos em operações na selva
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Visita Institucional dos Militares do CIGS ao Belize estreita laços com os britânicos em operações na selva

Acessos: 141

Manaus (Am) - Ladyville (Belize) - No período de 22 a 30 de novembro de 2023, militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizaram visita institucional à British Army Training Support Unit Belize (BATSUB, sigla em inglês), em Belize, com o objetivo de acompanhar o adestramento de uma Subunidade britânica em operações na selva.

O Capitão Thiago Brasil Pimentel e o 2º Sargento José Geraldo Furlan Fronza, instrutor e monitor do CIGS, respectivamente, foram transportados para a Área de Instrução de Guacamallo e acompanharam, por 2 (dois) dias, a etapa final do adestramento de uma Subunidade do Regimento Duke of Lancaster, que executava Operações Básicas em ambiente de selva. Os instrutores puderam observar as especificidades da doutrina militar inglesa, como por exemplo as peculiaridades do planejamento operacional em ações convencionais, as características das Normas de Comando e a progressividade das emissões das ordens.

Além disso, visitaram as instalações da BATSUB, onde foram apresentadas as capacidades de suporte logístico empenhadas em proveito da tropa inglesa que se encontrava em exercício no terreno, bem como as tarefas administrativas de apoio, necessárias para a realização das atividades operacionais.

Ademais, os militares participaram de uma interação com um militar da Jungle War Division, que elucidou as características pedagógicas e operacionais da escola de guerra na selva inglesa em Brunei.

Por fim, os militares brasileiros repassaram suas impressões ao Comandante da BATSUB por meio de um backbriefing ocorrido em seu Posto de Comando, oportunidade na qual foram apontados os pontos fortes e as oportunidades de melhoria da visita e realizados os agradecimentos formais.

A presença de integrantes da equipe de instrução MUNDURUKU na atividade enaltece o nome do CIGS como referência mundial em Operações na Selva e corrobora o prestígio do guerreiro de selva brasileiro por meio de sua eficiência operacional e da sua capacidade de atuar com tropas congêneres de nações amigas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página