Visita do NPOR ao CIGS: Conhecendo a Forja dos Guerreiros de Selva
Manaus (AM) - No dia 24 de novembro, os Alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) realizaram uma visita de estudos ao Centro de Instrução do Guerra na Selva (CIGS). A visita teve como objetivo proporcionar uma experiência pedagógica única, que não apenas ampliou os horizontes cognitivos dos participantes, mas também enriqueceu suas perspectivas sociais e emocionais. Ao mesmo tempo, ofereceu valiosos insights sobre as operações do Exército Brasileiro (EB) na vasta região amazônica.
Na oportunidade, os futuros Oficiais R/2 foram ambientados às atividades desenvolvidas pelo Centro, por intermédio de palestra institucional ministrada pelo 2º Tenente OIT Rafael Gomes Camisão Junior, que apresentou aos visitantes o notável trabalho realizado pelo Centro na imensa e desafiadora Amazônia. Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade única de conhecer de perto as particularidades das ações promovidas pelo CIGS na formação dos Guerreiros de Selva, considerados os mais preparados em âmbito mundial, destacando a coesão exemplar da tropa e o elevado profissionalismo que caracteriza seus integrantes.
Ato contínuo, os visitantes foram guiados ao “Espaço Brasileira Amazônia” e, na sequência, visitaram o icônico Zoológico do CIGS, que se destaca no roteiro turístico da cidade de Manaus (AM).
Saiba mais
O ingresso no NPOR só é possível durante o período de seleção para o Serviço Militar Obrigatório (alistamento). Os candidatos, se considerados aptos na Seleção Geral a que forem submetidos, serão encaminhados à Seleção Especial para NPOR.
O critério de escolha dos jovens civis que realizaram o alistamento é de que estejam matriculados e/ou cursando o ensino superior e com excelentes condições físicas para que possam suprir com eficácia as necessidades do Exército Brasileiro.
Imagens: Sd Lee - Com Soc CIGS
Redes Sociais