Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > EMT MONUSCO: Tropas do Malawi Concluem Intenso Treinamento de Guerra na Selva com Auxílio Brasileiro
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

EMT MONUSCO: Tropas do Malawi Concluem Intenso Treinamento de Guerra na Selva com Auxílio Brasileiro

Acessos: 280

Salima (Malawi) – No dia 21 de outubro, ocorreu um marco importante na preparação das tropas do Malawi para uma missão crítica na República Democrática do Congo, como parte da Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO). O Batalhão do Malawi encerrou com sucesso um rigoroso treinamento em guerra na selva, conduzido por uma Equipe Móvel de Treinamento (EMT) especializada em operações na selva do Exército Brasileiro (EB).

O treinamento foi dividido em duas fases ao longo de 30 dias, propiciando às tropas malawianas habilidades e conhecimentos necessários para operar eficazmente em um ambiente de selva desafiador. A primeira fase concentrou-se em orientação, movimentação tática e procedimentos especiais em situações de contato com o inimigo. Na segunda fase, o foco estava nas técnicas de patrulhas de combate, segurança de base e táticas de ataque coordenado, fundamentais para operações em ambientes de selva.

Essa iniciativa de treinamento foi impulsionada pelo Global Peace Operations Initiative (GPOI) dos Estados Unidos da América (EUA), em parceria com as Forças de Defesa do Malawi. O objetivo é capacitar as tropas do Malawi a manter um ambiente seguro e estável na região onde a MONUSCO está operando. A EMT brasileira, composta por seis especialistas em guerra na selva, desempenhou um papel crucial no fornecimento de treinamento de alta qualidade.

A MONUSCO é comandada por um Oficial General brasileiro, o que demonstra o compromisso do Brasil com a promoção da paz e a estabilidade em áreas afetadas por conflitos. A cooperação internacional nesses esforços de paz desempenha um papel fundamental na resolução de desafios de segurança complexos em todo o mundo.

A preparação intensiva das tropas do Malawi destaca o comprometimento de várias nações em trabalhar juntas para promover a paz e a segurança global, bem como na formação de forças capazes de operar em ambientes hostis e desafiadores. A MONUSCO continua sendo uma força vital para a estabilidade na República Democrática do Congo, e a dedicação do Malawi e do Brasil é fundamental para o sucesso de sua missão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página